HISTÓRICO



Nas margens do Rio Paraná, em Panorama, divisa com São Paulo e Mato Grosso do Sul, situa-se o Rancho da Saúde, de propriedade do Sinsaúde. Construído em uma ampla área, o local é uma alternativa de lazer muito procurada pelos trabalhadores da saúde, principalmente os da região de Marília, Tupã e Dracena.
Com a tranquilidade da vida no campo e infraestrutura para proporcionar divertimento e descanso, o rancho, mantido pelo Sindicato desde 1993, passou por uma reforma em 2011 e atualmente dispõe de várias opções de lazer, como o parque aquático com piscinas adulto e infantil, píer, solário e aconchegantes chalés.
Interligados por uma ampla varanda, os chalés possuem uma ótima infraestrutura para os hóspedes, com banheiro, fogão, utensílios de cozinha, geladeira, TV, ar-condicionado e ventilador de teto, sendo que cada chalé comporta até cinco pessoas.
Para jogar uma 'pelada' com os amigos, existe um campo de futebol de grama. As atividades esportivas não vão faltar para quem quer agitar no final de semana ou nas férias e relaxar do estresse do dia a dia no exercício da profissão.
Para maior comodidade dos associados, o local também disponibiliza quiosques equipados com pias e churrasqueiras, vestiários feminino e masculino, tanques para lavagem de roupas e limpeza de peixes, área de portaria interna e um complexo administrativo, com setores destinados a manutenção e qualidade do rancho, como almoxarifado, lavanderia, rouparia e o próprio departamento administrativo.
Para usufruir essas belezas, procure a Sede do Sinsaúde mais próxima de sua cidade e saiba como fazer para ter um final de semana diferente, no meio de muito verde.
Aqueles que quiserem passar apenas o dia no Rancho basta apresentar o cartão de sócio, sem precisar pagar nada. Mas os que preferirem ficar hospedados pagarão um valor pela diária, para cobertura dos custos de manutenção.

 

O TURISMO DA REGIÃO

As cidades de Panorama, Dracena e Tupã se transformaram num polo turístico com diversas opções de lazer. Panorama é uma cidade perfeita para passar as férias, descansar, curtir baladas ao ar livre, e ver o pôr do sol mais bonito do estado de São Paulo. Os principais pontos turísticos são rios, igrejas, praças, além da belíssima paisagem. Confira algumas dicas:

 

RIO PARANÁ
Perfeito para quem gosta de passar o dia pescando ou somente andando de barco. O rio é uma junção dos Rios Paraíba e Grande, o maior da Bacia da Prata. Possui 4.880km de extensão, segundo em comprimento da América do Sul, com várias quedas de água com grande potencial hidrelétrico. Uma das usinas que exploram o rio é a Itaipu Binacional, maior usina Hidrelétrica em operação do mundo.

 

LAGO DE PORTO PRIMAVERA
Um lago que possui um complexo turístico de 700 metros de extensão, formado pela Hidrelétrica Sérgio Motta. Propício à pesca esportiva.

 

INFORMAÇÕES

  • Crianças de 0 a 4 anos e 11 meses são isentas de pagamento.
  • O rancho fornece um completo jogo de utensílios de cozinha (talheres, panelas, potes plásticos, copos, formas de alumínio, tábuas de madeira, entre outros).
  • O rancho fornece roupas de cama (lençóis, travesseiros e cobertores).
  • O rancho não fornece roupas de mesa e banho (toalhas).
  • Nenhuma refeição está incluída.
  • Horário de entrada: a partir das 10h até às 18h.
  • Horário de saída: a partir das 6h até às 8h do dia do vencimento da reserva.
  • Telefone do Rancho: (18) 3871-1367.

Outras informações e reservas na sede do Sinsaúde mais próxima.

 

LOCALIZAÇÃO
Rancho da Saúde
Estrada Aldo Bruno km 2,2
Panorama – SPTEST

A colônia fica na Rua dos Sindicatos do Bairro Cidade Ocean, a cerda de 300 metros da Praia Grande e possui uma estrutura que proporciona lazer ao trabalhador, mas também serve como sede para encontros políticos da categoria, como os Encontros de Dirigentes Sindicais, que acontecem anualmente, poruqe possui um grande salão com capacidade para 200 pessoas sentadas. Composta por 32 quartos com triliches e banheiros, a Colônia tem capacidade de atender simultaneamente 192 pessoas. Possui ainda uma área de estar e amplo restaurante, com salão de festas.

 

Colônia de Férias Recanto da Saúde - Peruíbe

Rua Rachel K. Duboc de Almeida, 200 - PeruíbeTelefone: (13) 3455-2265


INFRAESTRUTURA E OPÇÕES DE LAZER

A Colônia de Férias Recanto da Saúde, em Peruíbe, foi construída pelo Sinsaúde Campinas e Região em 1991 e é um dos principais espaços de lazer da entidade.

 

Conheça a Colônia de Férias Recanto da Saúde:

 

Área comum 
A colônia tem capacidade para atender simultaneamente 156 pessoas distribuídas em 26 apartamentos, sendo dois totalmente adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais. O estacionamento comporta 30 automóveis, sendo duas vagas para cadeirantes.
Toda colônia possui acesso remoto à internet (Wi-Fi), além de moderno sistema elétrico e de reabastecimento de água. Para maior tranquilidade dos visitantes, toda colônia é monitorada por sistema de segurança com circuito de câmeras.

 

Espaço para churrasco
São três churrasqueiras com espaços independentes, todas com pias e espaços para preparo dos alimentos. Banheiros masculino, feminino e para cadeirante.

  

Salão de jogos
Para garantir diversão para todas as idades, a colônia é equipada com salão de jogos playground.


Refeitório 
A colônia conta com amplo refeitório com capacidade para até xx pessoas, onde são servidas refeições preparadas por nutricionistas.


Apartamentos
Em 2014, antes da reforma, eram 18 apartamentos, em 2016 esse número passou para 26, incluindo duas totalmente adaptadas a pessoas portadoras de necessidades especiais.
Cada apartamento tem capacidade para hospedar até 6 pessoas e são equipados com 2 triliches, TV, banheiro e cozinha completa.


Apartamentos de núpcias 
Para os casais, há os apartamentos de núpcias, que contam com uma cama de casal, TV, banheiro e cozinha completa.

 

  

ARQUIVOS

Regulamento

Tabela de diárias - preços sorteio

Tabela de diárias - vagas remanescentes

FUNCIONAMENTO

 

 Todos os dias

 

INFORMAÇÕES

 

A Colônia de Férias Recanto da Saúde, pertencente ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região, foi construída com o esforço e união da categoria. Situada em Peruíbe, cidade praiana do litoral paulista, é um patrimônio dos profissionais da saúde que podem aproveitar suas férias e finais de semana com bastante conforto, refeições preparadas por nutricionistas e praias lindas.