DA REDAÇÃO ARAÇATUBA
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, participou da cerimônia de entrega simbólica de recursos no valor de R$ 632 mil à Santa casa de Misericórdia de Araçatuba, realizada na sede da Justiça do Trabalho de Araçatuba.
O recurso é contribuição financeira resultante de iniciativa da vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, que em companhia da secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente, interveio pela Santa Casa em audiência na Justiça do Trabalho de Araçatuba, por dinheiro que auxiliasse o hospital. O pedido foi em agosto deste ano.
A entrega foi feita os juízes Adhemar da Cunha Neto, titular da 1ª Vara do Trabalho de Araçatuba; Clóvis Victório Júnior, da 3ª Vara do Trabalho, e Tábata Leitão, bem como a procuradora do Trabalho em Araçatuba, Ana Raquel de Moraes.
“Sensibilizadas por reconhecerem as necessidades financeiras e de infraestrutura para melhores condições de atendimento da Santa Casa de Araçatuba, decidimos agir para sensibilização junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que prontamente nos atendeu”, explica Edna Flor.
Ela esclarece que o recurso é proveniente de multas aplicadas a empresas e que são recolhidas em uma conta bancária específica, montante que, posteriormente, o Ministério Público determina que sejam destinadas a beneficiar projetos e entidades de cunho assistencial e filantrópico.
No mesmo ato em que atendeu à solicitação da vice-prefeita de contribuição à Santa Casa de Araçatuba, o MPT também destinou recursos às entidades locais Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates e FEA – Fundação Educacional Araçatuba, bem como a entidades assistenciais e filantrópicas de Valparaiso-SP, como a Santa Casa, a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e o Lar da Criança. O prefeito de Valaparaíso Lúcio Santos de Lima, também participou da cerimônia.
Santa Casa
Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, o recurso será empregado na reforma do centro obstétrico do hospital, cuja obra tem custo total de R$938 mil.
Ainda segundo a assessoria, o provedor Carlos Joaquim Rodrigues manifestou agradecimento ao prefeito Dilador Borges e à vice Edna Flor, bem como à secretária de Saúde Carmem Guariente, pela ação benfeitora ao hospital, junto à Justiça do Trabalho. “A Santa Casa de Araçatuba é referência regional em partos de alto risco e prestadora de serviços do Hospital Municipal da Mulher, com partos e cirurgias ginecológicas. Comemoramos mais esse recurso recebido da Justiça do Trabalho, que muito contribui à provisão de nossas estruturas. O primeiro recurso desta origem permitiu a construção da nossa casamata, que abriga o acelerador linear, equipamento utilizado no tratamento de câncer por radioterapia”, detalha Rodrigues.
O prefeito Dilador Borges acrescenta o agradecimento a reconhecer a colaboração da Justiça do Trabalho araçatubense e do MPT. “Somos gratos por esse intermédio das instituições do judiciário em beneficio de entidades e da municipalidade araçatubense, que, em períodos difíceis como os atuais, contribuem para a destinação precisa da verba pública a ajudar efetivamente os setores carentes de apoio.
Compartilhe: