Todos os dias, milhares de pessoas são atendidas em hospitais, postos, clínicas e ambulatórios médicos. Ali, a vida ganha outro valor, uma dimensão maior do que conseguimos enxergar nos dias comuns. E estão lá os profissionais que escolheram cuidar de outras pessoas nessas situações delicadas e, muitas vezes, decisivas. Por isso, o deputado estadual Rafael Silva entendeu a necessidade e o dever de criar o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, 12 de maio, pela Lei 11.665 de 2004.
Em parceria com a Federação dos Trabalhadores da Saúde, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizará sessão solene no próximo dia 19 de maio, às 10h, como forma de reconhecer, oficialmente, o valor e a importância desses profissionais para a sociedade.
Neste ano, 15 profissionais receberão a homenagem, representando todos os demais trabalhadores de várias regiões. Para o presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira, "a vida precisa desses momentos para enaltecer quem tanto se dedica em favor do bem-estar de outras pessoas. Esses profissionais têm o nosso aplauso e todo o nosso empenho para que isso também signifique salários à altura do cargo que exercem e espaços de valorização e crescimento", afirma.
Os homenageados são: Benedita Aparecida Felix Dourado, auxiliar de enfermagem (Espírito Santo do Pinhal); Graziele Maia Munhoz, auxiliar de enfermagem (Tupã); Angela Maria dos Santos Santi, setor de apoio Hospital São Francisco (Americana); Paulo Sérgio Pereira da Silva (in memoriam), diretor Sinsaúde (Campinas), faleceu por Covid em 2021; Sofia Borges, atendente de enfermagem aposentada (Jaú); Herbert Caetano de Souza, assistente contábil (Araçatuba); Silvia Aparecida da Silva Ferreira, auxiliar de enfermagem (Franca); Debora Cristina Trevizan, auxiliar e técnica de enfermagem (Vargem Grande do Sul); Ana Lucia Barbosa Nogueira de Sá, auxiliar de enfermagem (Presidente Venceslau); Inês dos Santos, telefonista (Descalvado); Janete Elias, técnica de enfermagem (Santos); Antonio Carlos de Oliveira, coordenador administrativo (Fernandópolis); Adenilson Medeiros, atendente administrativo (Sorocaba); Sergio Cleto, enfermeiro (São Paulo); Marly Alves Coelho, auxiliar de enfermagem aposentada e diretora do Sinsaúde (Piracicaba)
Compartilhe: