Na segunda-feira (12) de manhã foi desenvolvida a sessão de julgamento da proposta técnica e financeira da Chamada Pública 001/2018, destinada à seleção de organização social para gestão do Pronto-Socorro Municipal e da Central de Regulação Médica. Quatro organizações foram habilitadas e apresentaram propostas. A Irmandade Santa Casa de Birigui ficou em primeiro lugar. Agora será aberto prazo para recursos. Não havendo quando problema, o contrato deverá ser assinado ainda este mês.
Atualmente a gestão do Pronto-Socorro é feita pela OS Irmandade Santa Casa de Andradina. No entanto, o contrato termina no próximo dia 19. A direção da OS já notificou os fornecedores e prestadores de serviços sobre o fim do contrato, mas há informações de que pode haver prorrogação até que a nova OS seja efetivamente contratada e possa assumir os serviços.
De acordo com a ata da sessão de julgamento, à nova OS caberá o “gerenciamento, a operacionalização e a execução das ações e serviços de saúde nos Serviços de Urgência e Emergência Pronto Socorro Municipal “Aida Vanzo Dolce” e Central de Regulação Médica e Transporte de Urgência e Emergência”, localizado na cidade de Araçatuba, em regime de 24 horas/dia, que assegure assistência universal e gratuita à população, para um período de 12 (doze) meses, contados a partir da assinatura do referido contrato, podendo ser prorrogado por iguais períodos, até o limite de 60 (sessenta meses), sempre que houver interesse das partes, nos termos da Legislação Vigente”.
A Santa Casa de Birigui, caso seja efetivamente contratada, deverá atual na transferência do pronto-socorro da Rua Dona Ida para o prédio do Hospital Sant’Ana, na área central da cidade. Além disso, deverá implementar outros serviços, conforme proposta da administração municipal.
Classificação:
DA REDAÇÃO – Araçatuba
Compartilhe: