Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, almoçou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e selaram um acordo para apoio no 2º turno.
O apoio ficou acertado entre os dois, Simone vai anunciar ainda a formalização e a foto oficial ficará para depois, provavelmente quinta-feira (6).
Assim como aconteceu com o PDT, Simone Tebet apresentou ao petista, que concordou em incorporar propostas encampadas por ela no primeiro turno.
Lula aproveitou para convidar Tebet para participar da campanha. O pronunciamento de Tebet será feito ainda hoje.
Além dos dois, participaram do almoço o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice do petista, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e o candidato do PT ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad.
Gleisi Hoffmann afirmou que Tebet apresentou propostas para serem incorporadas no plano de governo relacionadas a temas como educação, saúde e mulheres.
Segundo Gleisi, Simone foi convidada "com todo o entusiasmo" para participar ativamente da campanha.
Ela disse ainda que a senadora e Lula deverão se reunir publicamente nesta quinta ou, "no mais tardar", na sexta-feira (7).
Fonte: Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo com informações Folha de São Paulo - 05/10/2022
Este site utiliza cookies (próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas).